[Long post!] Minha historia com Starcraft II

Eu jogo Starcraft 2 desde que eu ouvi falar em 2010 antes do lançamento, o grande RTS da blizzard estava ganhando sua sequencia , agora uma triologia, joguei por um tempo no lançamento,me aventurei muito pouco online cai direito na bronze, nunca tinha assistido streamings ou campeonatos, na verdade nem sabia que existia, passei muito tempo longe do jogo depois que finalizei. Até que, quase um ano depois eu decidi voltar a jogar, conversando com um amigo meu ele falou que conhecia outro cara que jogava Starcraft , foi então que conheci meu primeiro mentor , o George aka PoneyMaldito, então começamos a jogar em equipe, eu ele , TheCellist, um cara que tava estudando nos EUA fazendo mestrado em musica,  ele estava pra se tornar maestro ou algo assim, joguei com eles por uns bons meses,aprendi algumas coisas conheci o mundo do eSports e passei a acompanhar mais o jogo, até que não lembro bem o motivo eles pararam de jogar, eu fiquei só e foi então que comecei a jogar o 1v1, onde no starcraft é a unica coisa que realmente importa, onde a sua habilidade realmente é medida, obviamente fui um fracasso , o máximo que eu consegui foi subir para a liga de ouro, larguei o SC2 depois disso.

Em meados de 2012 eu retornei e comecei a fazer streams, apenas por diversão, comecei a narrar campeonatos sem valor algum e acabei chegando aos 50~views durante alguns deles, mas ainda não era o que eu queria… Depois de algum tempo um cara que jogava , o Sapo, viu minha stream e começou a me dar dicas, acabamos ficando bons amigos e ele me tomou como seu aprendiz, o cara era realmente foda nesse jogo, em 6 meses ele saiu da liga de bronze para top Mestre (cerca de 2% dos jogadores da america) eu já jogava a anos e o meu melhor foi ouro… enfim, quando a gente se conheceu e eu comecei a aprender em 2 meses eu já estava como top platina (um dos 8 primeiros da minha divisão) , o beta da expansão o Heart of the Swarm tinha sido liberado pra alguns jogadores, eu e o sapo pulamos de cabeça no beta, testamos as novas unidades começamos a nos dedicar no jogo que tava pra vim, meses depois quando a expansão saiu consegui subir para diamante na minha primeira temporada.

Eu adorava jogar aquilo e aprender, porém o Sapo era jogador de DotA antes do SC2, o beta do Dota 2 havia sido aberto e ele estava jogando, aos poucos ele vou se desligando do SC2, saiu de campeonatos grande que ele havia se classificado e se mudou para o DotA, mais uma vez acabei ficando só e larguei o jogo. Isso durou um bom tempo, cerca de um ano e meio, até que no ultimo ano eu decidi volta e dessa vez para ser um bom jogador, tive de reaprender muita coisa por conta desse hiato.

Eu resolvi passar a interagir mais com a comunidade de SC2, acabei vendo que muitos novatos sofriam muito para aprender o jogo, decidi então ir nos foruns e reabrir um projeto inciado por um jogador da comunidade, o Adote um Noob, acabei ajudando alguns jogadores a sair da liga bronze e fui conhecendo mais pessoas,alguns casters outros jogadores e por conta disso acabei narrando alguns campeonatos, com destaque da IEM San Jose.

Aos poucos o SC2 foi se tornando parte da minha vida, narrando e jogando um pouco, mas sempre presente na comunidade, até que esse ano , eu decidi procurar quebrar o meu nivel,eu já tava a meses na liga diamante e eu queria mais, decidi treinar, isso faz cerca de duas semanas, até então venho me dedicando ao menos de 2 a 5 horas por dia ao Starcraft 2 , jogando revendo meus jogos e aprendendo coisas novas.

Não abandonei a faculdade para isso , nem pretendo, se eu conseguir me tornar realmente bom não vou parar de estudar, mesmo ganhando algo com o jogo , nunca sonhei em me tornar um pro-player de jogo nenhum, nem acho que dê (ao menos para SC2) aqui no Brasil.

Bem esse foi um breve resumo da minha historia com o Starcraft II.

GG GL HF

Voltando a escrever mais regularmente… ou quase!

Enfim, voltei a faculdade, to cheio de coisa pra fazer esse semestre, correr atrás de um emprego, mas também eu quero retornar a escrever aqui, eu realmente não escrevo muito, a não ser linhas de códigos por conta da minha faculdade (Game Design) , então meu português está muito distante do perfeito,pois bem, eu queria praticar e voltar a escrever, porém eu não sabia sobre o que escrever aqui, mas pensei , essa bagaça é minha e eu posto o que eu quiser, então vou escrever o que eu vinha fazendo e o que eu venho lendo,escrever sobre jogos, updades, o que eu to jogando se gostei ou não , reviews talvez, e por ai vai, o importante é que eu to de volta e vou começar a preparar posts nesse carnaval , já que eu não curto muito sair por ai ouvindo axé junto com um bando de pessoas suadas no meio da rua… !

GG GL HF!

Retornando ao mundo de evento de animes…

Já fazia mais de um ano que eu não ia a um evento de anime , na minha cidade o maior é o Sana, que se divide em Sana  – acontecendo no meio do ano – e o Sana Fest – no começo do ano – , existe também o Anime Master, mas eu nunca fui. Comecei a ir a esses eventos em 2007 quanto um colega de classe que me apresentou o mundo dos animes – mais especificadamente Naruto – e acabei gostando bastante, encontrei pessoas que partilhavam os mesmos gostos, jogava RPG, Magic – The  Gathering – e alguns board games, depois de alguns anos eu simplesmente não tive mais vontade de ir, passei cerca de um ano e meio sem , não sei se é porque eu tinha uma cabeça diferente da época que eu ia ou se o fato de ter diminuído bastante a quantidade de standards com produtos relacionados ao universo de anime ou de ter se tornado mais um evento de cultura pop – games,quadrinhos,k-pop – abandonando um pouco o lado que me fez começar a ir ao evento. Porém esse ano decidi ir para rever alguns amigos, o que eu fiz durante todo o evento , acabei reencontrando varias pessoas que eu havia conhecido a um bom tempo atrás, alguns colegas e ex-colegas, enfim , acabou sendo algo bem divertido no final do dia.

Em vez de ir pelo que eu ia no começo, jogar rpg, assistir animes nas salas e comprar action figures eu voltarei apenas para rever esses amigos que graças a trabalhos e estudos acabei perdendo um pouco do contato.

Não façam pre-order!

Gostou daquele jogo fantástico que apareceu na ultima E3, não vê a hora de comprar e jogar por horas? Já tá tirando o cartão pra fazer a pre-order e garantir o seu jogo?

Esse é seu erro.
Primeiramente, a ideia desse post teve como inicio o lançamento de GTA V dia 27/01, a empresa que está fazendo o port da versão para PC é a mesma de Max Payne 3 , o que foi um port muito bom, e que gera confiança para fazer pre-order dele, diferente de certas empresas, como a Ubisoft.
A Ubi fez grandes promessas e não cumpriu com elas, eu sou fã da serie Assassin’s Creed, o Unity provavelmente foi o único que eu não consegui jogar pela quantidade de bugs e péssima otimização para PC dele.
Eu sou um jogador de PC – Glorious Master Race – sempre quero tirar do jogo o máximo que ele pode me oferecer, porém quando uma produtora limita isso, é extremamente frustante. A Ubi foi a empresa que no ultimo ano conseguiu cava a própria cova, apesar de eu nunca fazer pre-oder de jogos (ok, ok Diablo 3,Starcraft 2 e WoW são exceções!), com a péssima otimização tanto para PCs como para consoles, mostrou que a empresa estava se preocupando em apenas vender o seu produto, estando ele pronto ou não, a EA fez isso no inicio com Battlefield 4, porém acabou tento sua redenção , dando mais ouvidos para a comunidade , concertando primeiro os bugs e só em seguida lançando as DLCs.
A CD Projekt Red dá uma lição para o que a Ubisoft fez, eles atrasaram mais uma vez o lançamento de The Witcher 3 por causa dos bugs.
Fazer a pre-oder de um jogo é dar dinheiro por algo incerto, ele pode ser ótimo ou pode ser um lixo, pense bem o que você poderia fazer com R$100,um jogo é um investimento, você está trocando seu dinheiro por tempo de diversão, pense bem antes de fazer isso, esperar 1 semana pelas opiniões de outras pessoas (Totalbiscuit por exemplo) pode acabar lhe economizando uma boa grana no final do ano.

Fim de mais um semestre e mais uma historinha,…

Ok, é tempos , pois é minha vida foi bem pacata, nada de muito engraçado – pra vocês ,claro – aconteceu comigo durante esse tempo… enfim, acabei minhas provas , não tão bem como eu esperava mas foi razoável, hoje fiz minhas duas ultimas provas e finalmente posso descansar um pouco, principalmente depois de ter narrado a IEM San Jose de Starcraft 2 – se alguém viu eu sou o Spirit.
Bom, hoje depois da prova aconteceu uma coisa meio esquisita comigo, peguei meus onibus e meu pai havia falado que estava no meio do meu caminho e que poderia dar uma carona – ou seja evitaria de precisar pegar o 3rd ônibus e chegar em casa mais cedo -, desci do segundo ônibus fui a uma padaria onde ele estava atendendo e fiquei esperando lá, depois de uns 20 min meu celular tocou – coisa que já é estranha porque praticamente ninguém me liga – atendi e perguntei quem era , “Oi é o ****** ?” não entendi direito o nome que ela tinha falado e falei meu nome, ela respondeu “Aqui é a Gabrielle” , pensei “ótimo , ligaram errado” e desliguei o celular, mais uma vez o celular tocou atendi com e ouvi um singelo “Oi?” –  enquanto to escrevendo isso me ligaram de novo … Continuando – pensei “Caramba velho, 3 vezes , vou avisar logo que tão ligando errado…” , falei “Olha , cê ta ligando errado aqui é o Rodrigo” e ela responde , “não , não estou… aqui é a Gabriele” , , caramba eu conheço uma Gabrielle porra a voz dela não é assim pelo que eu me lembre… “‘Ótimo devo estar sendo trolado” e desliguei… passou mais alguns minutos, ligaram de novo ,nesse ponto eu já tava eliminando quem poderia ser zoando comigo, pensando em todo mundo que tinha o meu numero – que é são bem poucas pessoas, BEM poucas mesmo… – me ligam mais uma vez , “Ah velho, na boa vou perguntar quem é logo e mandar a real de que eu não sei quem ta falando…” na hora que atendo ouço um barulho de teclado do telefone e desligam… AH MANO, CARAMBA QUEM DIABOS TA ME LIGANDO… isso aconteceu 3 vezes nessa manhã, enfim chego em casa desabo no meu sofá-cama e durmo por mais umas horas, depois de um bom tempo , no momento que eu começo a escrever esse post como eu tinha citado, me ligaram mais 2 vezes…
na boa, meus parabéns , você tinha minha atenção e agora eu to muito curioso pra saber quem é… ah e se por acaso for alguma stalker, não sendo yandere pode vir falar comigo pessoalmente ?

Quando eu fui “Tecnico de computadores”

Então, a um bom tempo atrás, cerca de um ano um primo meu havia se mudado para minha cidade e estava trabalhando em uma empresa pequena, depois de algumas semanas os dois técnicos de computadores de lá se demitiram, meu primo teve a brilhante ideia de me recomendar, eu sem experiencia nenhuma, sem fazer a menor ideia do que eu ia fazer lá, mas a grana era legal e por duas semanas estava valendo… era o que eu achava.
Então durante dois dias eu praticamente não fiz porra nenhuma, eu chegava cedo as 7 horas com meu primo e ficava lá até umas 5 da tarde,basicamente lendo mangá na sala onde que os tecnicos ficavam. Até que um dia um cara que vou chamar de P, chega na minha sala e pede pra eu dar uma olhada no computador dele, magicamente todas as pastas tinham se transformado em atalhos e ele não fazia ideia de como tinha acontecido isso,eu pedi para ele esperar já que eu sabia o que era e fui anotar o comando pra usar no prompt (as linhas de comando do windows) , nesse meio tempo o P resolveu ir mostrar os planos de projeto para os outros funcionários, quando eu voltei resolvi o problema de P e avisei para ele. No dia seguinte eu volto, e todos começam a reclamar que aconteceu algo com os computadores que ninguém conseguia usar, na hora penso “me fudi”, mas já tinha aceitado e tava focado na grana, pensei “vamos resolver essa merda”, quando começo a ver qual o problema todos relatam a mesma coisa, as pastas viraram atalhos. Puta que pariu mano, tinham algum filha da puta passando virus nos PCs, perguntei pra eles o que eles tinham feito, baixado ou plugado algo nos PCs antes de acontecer, todos começaram a falar que o de sempre , ligado em flash drives e HDs externos – algo que me impressionou ninguém naquela bagaça sabia o que era um servidor de arquivos, tudo bem que eu e meu primo eramos os únicos com menos de 40 anos lá mas… –  Resolvido o problema de todo mundo , pedi que me dessem os flash drives deles para eu fazer uma analise,fiquei com 3 HDs externos e 13 flash drives para analisar. Depois de um tempo não encontrei porra nenhuma neles, eu não fazia ideia de como o vírus tinha ido parar naquela porra, até que lembrei que o primeiro cara que teve o problema foi o P, fui atrás do cara e ele tinha ido visitar alguns clientes, beleza, quando ele chegar eu aviso pra ele que a culpa era dele e para ele formatar o flash drive dele e acabar com essa porra. Porém, eu fui embora e o P não tinha chegado. Eis que, no dia seguinte mais uma vez, todos os computadores estavam com o mesmo problema, vamos lá resolver de novo, até que chega o P, com seu flash drive, depois de eu ter resolvido todos os problemas de novo, e faz o favor de mais uma vez mostrar o projeto pra todo mundo individualmente. Mais uma vez , no mesmo dia tive que limpar os computadores, até que fui falar com o P. “P, vem cá na sala um minuto, me mostra ai esse projeto que você tava exibindo” ele me mostrou o projeto,tentou me explicar como era os planos, até que eu perguntei se tirando o arquivo do projeto ele tinha alguma coisa no flash drive, como eu tinha visto quando ele abriu a pasta do flash drive, não tinha nada, pedi para ele deixar o flash drive, abri as opções de pasta e habilitei o modo para exibir pastas invisíveis, para a minha surpresa tinha varias,fiz o backup do projeto, salve na nuvem, e em 5 pastas diferentes pra não dar merda, e formatei o Flash drive do cara e passei para ele de volta. O problema do vírus tinha enfim acabado. Mas essa não é a única historia do P com computadores, nem dessa empresa.

Dias sem internet…

Nem preciso falar que o blog ta sem atualização a semanas, mas isso tem uma justificativa maior!! A mais de 20 dias to sem internet, ou seja, 20 dias sem jogar , assistir anime, ler noticias e praticamente sem estudar.
Como não tenho material da universidade , já que tudo é disponibilizado online estou sem material , ou seja me f***!
Varias coisas tem acontecido ultimamente e como estou postando do meu celular não vou falar muita coisa aqui, se você entender inglês vou deixar o link de posts do meu blog no Team Liquid (uma comunidade de SC2,Dota 2 e SCBW ,pois é eu to postando lá uma vez por semana mas é em inglês , aqui continua sendo meu blog pessoal mesmo) onde conto algumas coisas.

Bom esse é só um update até eu conseguir resolver esse problema de conexão.
Ah é , só não sai da Oi ainda, porque não tenho outra opção…

Team Liquid Blog:

My brain need to work better ~ http://www.teamliquid.net/blogs/447237-my-brain-need-to-work-better

I decided to change my life style ~  http://www.teamliquid.net/blogs/448177-i-decided-to-change-a-little-my-lifestyle-a-bit